18 de janeiro de 2020

Resenha: Fuck Love - Louco Amor

Título: Fuck Love - Louco Amor
Editora: Faro Editorial 
Autora: Tarryn Fisher
Páginas: 288
Resenhista: Mel
Adicione: Skoob
Sinopse: Helena Conway se apaixonou. Contra sua vontade. Perdidamente. Mas não sem motivo.Kit Isley é o oposto dela desencanado, espontâneo, alguém diferente de todos os homens que conheceu. Ele parece o seu complemento. Poderia ser tão perfeito... se Kit não fosse o namorado da sua melhor amiga. Helena deve desafiar seu coração, fazer a coisa certa e pensar nos outros. Mas ela não o faz... Tentar se afastar da pessoa amada é como tentar se afogar. Você decide fugir da vida, pulando na água, mas vai contra a natureza não buscar o ar. Seu corpo clama por oxigênio sua mente insiste que você precisa de ar. Então você acaba subindo à superfície, arfando, incapaz de negar a si mesma essa necessidade básica de ar. De amor. De desejo ardente. Você pode pensar que já viu histórias parecidas, mas nunca tão genuínas como essa. Tarryn, a escritora apaixonada por personagens reais, heroínas imperfeitas, mais uma vez entrega algo forte, pulsante, que nos faz sofrer mas também nos vicia. Depois dela, todas as outras histórias começam a parecer como contos de fadas. Se você não quer se viciar, não leia a primeira página.
      
Nota: 5/5

"Eu gosto de comparar os olhos das pessoas como se fossem doces. Os olhos de Kit são como chocolates derretidos e quentes."
Só de ler a Sinopse vemos que o livro é arrebatador, apaixonante e com uma história original pra lá de incrível. Foi o primeiro livro que li da autora e estou completamente apaixonada e louca para ler seu último livro publicado. 

Sabe aquele livro que você folheia e começa a ler o primeiro parágrafo só por ler e acaba não conseguindo parar mais? Esse livro é exatamente assim. Eu fui só dar uma olhadinha nele e me viciei o início me pegou com uma surpresa muito boa, além da escrita da autora ter me enfeitiçado eu não conseguia parar de pensar na história e bolar várias rumos para ela e fui muito, muito surpreendida! Nenhuma das coisas que imaginava aconteciam. Foi maravilhoso ler esse livro, bora contar um pouco mais da história:

Helena no início da história é uma mulher... Acomodada. Durante vários anos ela sempre fez o que os outros acham que ela deveria fazer e mesmo incomodada em algumas situações ela não discute, aceita qualquer coisa que lhe impõe. Desculpe se não era pra ser vista assim, mas a vida dela meio que foi o tipo de vida planejada desde cedo. Imaginem uma vida sem muitas emoções onde a protagonista sempre lutou muito, batalhou muito pra conquistar tudo, até mesmo suas amizades e desistiu de seus desejos por causa dos outros. Já começo a resenha assim para destacar o tema mais forte de todo o livro.  Porque em meio ao controle da sua vida, sem ficar esperando coisas inesperadas é que Helena se perde nela mesma, vira o tipo de pessoa sem sal, sem estilo próprio.
"As pessoas mudam, Neil. Você não pode esperar que eu seja uma coisa, toda a minha vida."
 Agora deixe-me contar o um pouco do início que é alucinante e que me fez ficar chocada e morrendo de curiosidade Helena nossa protagonista tem um sonho e dentro do sonho tem a consciência de que é só um sonho, mas por incrível que pareça ela não consegue acordar dele. Nesse sonho ela é surpreendida quando o namorado da sua melhor amiga tem uma vida feita com ela. Ela não pode acreditar que é casada com Kit, e nas histórias que ele conta sobre o passado deles. Pra ela estava tudo bem com a relação com Neil, seu namorado, mesmo não dando muita atenção para ele.

Estava enganada. Ela acorda e sente falta do sonho, se arrepende por não ter aproveitado mais daquele estranho sonho, ela começa acreditar que aquilo poderia ser real. Só faltava esperar para as coisas acontecerem naturalmente. O que não é bem assim né? Após esse sonho a vida de Helena é virada de cabeça para baixo, temos vários momentos dela se sentindo solitária, questionando o passado e o futuro. Ela não consegue mais esquecer Kit, esquecer o seu toque nela e ELA ESTÁ NAMORANDO e mesmo assim começa a desejar o namorado da melhor amiga. Ela anseia por reviver aquele sonho e que se tornasse real, fica numa briga interna consigo mesma entre o que quer e o que não pode ter. Principalmente agora que sua melhor amiga, Della acha que ele irá pedi-la em casamento. 
"Isso causa uma dor profunda no meu peito. Saber que existem caras dispostos a largarem os seus sacos de compras para pegar sua garota. E eu quero alguém que me ame, sem esforço."
É estranho e bom ver que Kit nutre por Helena algum sentimento. E é triste ver o quanto a protagonista foge dele, foge do que sente e se machuca, se magoa.  sabemos que quanto mais tentamos nos afastar de quem gostamos, mais o sentimento aumenta e nos afundamos no amor. A vida dela vai parar num rumo muito louco, ela meio que sem se controlar começa a seguir algumas coisas do sonho, e fugindo a cada vez que as coisas ficam feias (ela com certeza não é forte, é uma garota muito real, parece eu fugindo dos problemas). Mas em fim... O que fazer quando Kit realmente quer lutar por eles? E como viver tão próxima do passado de quem ama? Como ficar com Kit sem trair sua melhor amiga? 

É inacreditável que ela passa a amar ele. Mas é aceitável já que a namorada de Kit é muito frívola e não costuma apoiar ele nas coisas que ele gosta. É chocante e muito legal a autora retratar uma protagonista que se doa muito para todos e não recebe nada em troca e é acostumada com isso. Della e Helena têm uma amizade abusiva, Della sempre faz a amiga se sentir menor e fazer todas as coisas por ela. E além disso, Della tem uma condição de vida bem melhor que Helena. 
"É como um punho agarrando ao redor do meu coração, espremendo todo dia. A única coisa que alivia a pressão é quando estou trabalhando."
Helena com sua aventura de tentar fugir e tentar pegar Kit para si, acaba ligando o Foda-se o amor, fazendo muitas coisas sem pensar e outras começa a criar novas rotinas, se redescobrindo e aproveitando uma liberdade que nunca teve bem longe de todas as pessoas próximas à ela. Esse livro é maravilhoso por ser uma história tão ligada com a realidade a capa é maravilhosa e o título faz todo o sentido. O livro foi lançado em 2017, não sei como eu não o tinha visto antes. Li em E-book então não tem como dizer sobre a diagramação, mas foi uma leitura muito prazerosa, sem erros e embora tenha uma linguagem muito atual, não teve nada que eu não gostasse ou me deixasse incomodada. 

Me apaixonei pela escritora com esse livro, e vocês? Já leram algum dos livros dela?
"Doce é mais doce depois de comermos algo amargo. É o mesmo com a tristeza. É importante experimentar a tristeza, abraçá-la, a fim de conhecer verdadeiramente a felicidade."

16 comentários:

  1. Oi, Melissa como vai? Ótima resenha, fiquei interessado em ler a obra, pois não li nenhum livro dessa autora. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom que se interessou ^-^ Ela tem uma escrita muito boa, eu acho que vai gostar dos livros dela.

      Excluir
  2. Olá Melissa, tudo bem?

    Não conhecia o livro nem a autora, mas pelo que falou ela também te surpreendeu. Achei muito interessante o rumo que a leitura vai, pelo que eu vi a Helena vai ser uma daquelas personagens que cativam a gente de uma maneira né?!

    Anotado e já quero ler este livro.

    Beijinhos, Tham
    https://www.4youbooksmania.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo sim ^-^
      Verdade, me cativou muito, e queria ter ela como amiga na vida real.
      Você precisa ler um dos livros dessa autora!! kkkk

      Excluir
  3. Hey Mel, tudo bem?
    Assim como você eu também me apaixonei pelo livro
    Eu me senti um pouco emocionalmente densa depois de terminar e durante a leitura, sabe? Acho que a situação foi complicada e o início foi muito confuso pra mim, mas depois desenrolou bem.
    Assim como você eu gostei bastante da escrita da autora HEHEHE

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MENINAAA QUE BOA NOTICIA!!
      Que bom saber que não sou a única a ter lido esse livro. E realmente é intenso.

      Excluir
  4. Olá...
    Sempre recebo ótimas recomendações dos livros da Tarryn Fisher, mas, infelizmente, ainda não li nada dela!
    Achei a premissa do livro bem interessante e, pelo que pude perceber através de sua resenha, parece ser exatamente o tipo de leitura que costumo adorar... Então, dica anotada!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Minha nossa que Resenha heim, amei a história do Livro. Beijos e Abraço 😘😘

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho uma amiga que vive me indicando os livros dessa autora, mas nunca li. Pela capa a gente acha que até pode ser uma romancezinho água com açúcar, mas o buraco é mais embaixo.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

    ResponderExcluir
  7. Olá, Melissa.
    Eu gostei muito desse livro, mas considero ele o mais fraco da autora que eu li até agora. Meu favorito dela é Stalker. Esse mês tem lançamento de Invisível e já solicitei o meu para a editora.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, nossa nem acredito nisso. Se já gostei da escrita dela, nem imagino então ela escrevendo melhor ainda.

      Excluir
  8. ainda nao conhecia a escritora, mas curti bastante essa resenha e fiquei curiosa com os livros dela

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖