16 de janeiro de 2020

Resenha: Reflexões de Vida

Título: Reflexões de Vida
Editora:  Agbook / Clube de Autores
Autor: Luciano Otaciano 
Páginas: 232
Resenhista: Mel
Adicione: Skoob
*Livro cedido pelo autor para resenha 
SinopseOlá leitor, esse livro trás uma visão variada sobre diversos assuntos. Ele lhe proporcionará momentos de profunda reflexão.Você encontrará de tudo um pouco na obra Reflexões de Vida. Espero que de alguma forma, o ajude a ver a vida de uma maneira diferente, mais humana e acima de tudo com amor no coração. E não se esqueça, na vida o que vale mesmo é ser feliz, afinal, nós merecemos.
            
Nota: 4/5

Eu deveria ter lido esse livro um tempão atrás, talvez se eu tivesse lido antes, teria me ajudado a lidar com os meus problemas. É meio difícil eu ler livros de autoajuda, mas porque não me esbarro muito neles, e esse é um livro excelente de autoajuda. 
O livro é divido em três partes:
Reflexões
Me senti de frente com um amigo enquanto lia essa parte, de uma forma tão suave ele trabalhou diversos problemas que temos no dia a dia, falando sobre assuntos como a dor, a insegurança, a timidez, a felicidade, o amor e ainda outros temas, abordando questões e questionamentos sobre a vida, o universo, o ser humano... Ele vai deixando textos de diferentes tamanho, mas em geral não são grandes e nem cansativos de se ler. 
Os textos me ajudaram a valoriza algumas coisa como por exemplo, os momentos de conversa com os amigos e a família. Sua escrita não foi surpresa e lembro-me de um tempão atrás de quando lia muitos de seus textos no blog e ficava encantada, era muito top os textos dele e ter esse livro com textos inéditos me encheu de ânimo. Ele não só divagou sobre problemas ou realidades nossa, como também foi meio que dando conselhos. Já disse mas vou repetir, senti que estava com um amigo, como se conversássemos sobre alguns assuntos, como se ele desabafasse comigo, e também me desse conselhos de como passar por alguns momentos. Claro, teve alguns assuntos que não concordei, ou não tinha a mesma perspectiva que ele, mas não mudou meu ver na obra. Nem todos temos que ser iguais.

Poéticas
Aqui é uma das minhas partes favoritas como gosto muito de poesias. São muito bonitas e intensas as poesias, falam sobre o amor, a solidão, a vida e queria que tivesse mais. 
Contos
Quando cheguei aqui eu já estava apaixonada pela obra, e foi quando me surpreendi mais ainda. Parece que deixou o melhor para o final. Os contos são incríveis, originais e que me fizeram refletir e até chorar alguns. Ele mostra que devemos valorizar quem amamos e dar mais atenção aos mínimos detalhes e nos mostra o que podemos perder com uma vida corrida. Há contos fictícios maravilhosos que queria que pudesse ler também, os contos acho que foi a melhor parte do livro, não sei, foram maravilhosos demais.

Indico esse livro para todos que curtem livros nacionais, de contos, poesias e textos reflexivos, esse livro pode ajudar muito a sua vida 💟

12 comentários:

  1. Oi, Melissa! Fiquei muito feliz em saber que você gostou do livro, e de certa forma o tenha ajudado em momentos que você precisava. Um dos objetivos de livros de autoajuda é exatamente esse, o de auxiliar o leitor (a) em momentos difíceis que normalmente ocorre em nossa jornada de vida. Eu amei sua resenha, ficou bastante agradável. Forte abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Melissa.
    Eu não leio auto ajuda. Não curto mesmo. Mas que bom que você gostou e que fez tão bem pra você.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah tudo bem, mas você já tentou ler um né? Eu comecei a me apaixonar quando li alguns livros do Paulo Coelho <3 Talvez você leia uns que goste. Mas tudo bem haha

      Excluir
  3. so nice post :) I follow you on gfc # 194 , follow back?

    https://bubasworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Melissa, tudo bem?

    Sei que em primeira mão os livros de auto-ajuda nem sempre são atrativos, mas eu também me rendi a eles e não me arrependo, porque além de nos ajudar eles também fazem todos refletirem, o que é muito bom na minha perspectiva.

    Não conhecia este livro, mas fiquei intrigada pelas reflexões que fez, então já deixei anotadinho para quem sabe possa estar adquirindo em uma próxima leitura.

    Beijinhos,
    Tham
    https://www.4youbooksmania.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tham, Ah que bom que me entende. Isso que é bom né? Tem que fazer a gente refletir mesmo, precisamos disso. Acho indispensável os livros de autoajuda em uma estante.
      Beijos ^-^

      Excluir
  5. Oi Melissa,
    Não sou muito fã de livros de contos, mas por ser nacional, super daria uma chance! Sou super a favor de valorizar nossos queridos autores.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ale, Pois é né. Difícil para os escritores nacionais.

      Excluir

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖