31 de agosto de 2020

#Tag Escritores



Hey pessoal, tudo bem com vocês? 
Pensei em trazer algo diferente já que não paro de postar resenhas, então encontrei essa tag e infelizmente não sei quem criou. Mas amei, se sintam a vontade para também responderem 😉

O Escritor que te iniciou no mundo da Leitura:

o me lembro exatamente qual livro me iniciou, mas me lembro de ler "O Amor Chegou de Surpresa", de Arlynn Presser e  me viciar em ler qualquer livro, eu comecei pegando quatro ou cinco livros da biblioteca publica e lendo todos em uma semana. Dá de se imaginar que nem vivi direito só ficava nos livros. Esse livro é o máximo 

Um Escritor que te ganhou de volta e um que te perdeu para sempre:

Colleen Hoover me ganhou de volta, não posso mais falar mal de alguns livros dela, porque em outros, ela arrasa demais. Thalita Rebouças me perdeu pra sempre, nunca mais quero ler livro dela depois de "Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática"; esse livro me fez ter tanto nojo e vergonha alheia que foi impossível terminar.

Um escritor brasileiro e um estrangeiro:

K.M. Mendes como escritora brasileira, ela é muito boa na escrita, e escreveu "Marido Ideal" e também "Falso Positivo" que eu fiquei completamente apaixonada, são livros que até hoje eu fico pensando nas cenas, nos personagens e em toda a trama. É muito difícil citar só um estrangeiro, eu gosto de tantos, mas... Becca Ftzpatric, eu sempre quero reler a série "Hush Hush", autores que me fazem sentir isso ganham meu coração.

Um escritor "zona de conforto"

Julia Quinn, os livros dela são muito bons, parece nunca irá me decepcionar.

Um escritor que você traria de volta dos mortos:

Machado de Assis, se há autor que faz mais contritos entre os leitores e críticos deve ser ele. Custava colocar um explicação sobre o livro? Se Bentinho estava louco ou Capitu o traiu... Só ele para esclarecer e o homem está morto -_- já leram "Dom Casmurro"?

Mas se for um escritor que gosto muito, eu traria Jane Austen dos mortos💗

E vocês? Qual escritor mais está gostando no momento? 

17 comentários:

  1. Oi, Melissa! Vi através da minha lista de leitura, no painel do meu blog, que havia postado essa tag e como estou gostando das tags literárias e de respondê-las, vim participar dessa aqui! :)
    Antes quero comentar algumas coisas sobre as suas respostas à tag.:
    Eu também já li: O Amor Chegou de Surpresa, de Arlynn Presser, e um outro daquela coleção da qual ele faz parte; foi o: Só Podia Ser Você, de Stephanie Doyon. O único livro que li da Thalita Rebouças até o momento foi: Tudo Por Um Feriado. Já tentei e até comecei a leitura de Dom Casmurro há alguns anos; abandonei o livro, mas pretendo retomar a leitura dele um dia.

    As minhas respostas à tag:

    O escritor que te iniciou no mundo da leitura:
    Ganymédes José, com seu livro Um Girassol Na Janela.

    Um escritor que te ganhou de volta e um que te perdeu para sempre:
    Odette de Barros Mott. Na época em que li A 8ª Série C, da autora, eu encontrei tantos erros no livro que não consegui entender nada do que eu estava lendo, aquele excesso de erros realmente estava prejudicando a minha leitura e achei que era melhor abandonar e abandonei a leitura, sentindo e nutrindo certa mágoa pela escritora, a ponto de não querer ler mais nada dela, porque achava que todos os livros que eu lesse dela seriam iguais e incompreensíveis como aquele primeiro que eu li dela. Mas lendo depois a biografia da escritora na internet e sabendo que foi (porque ela já faleceu) uma escritora de prestígio, ganhadora de vários prêmios, reconhecida... e parece que bem-aclamada pelo públicou que a leu, resolvi dar uma nova chance a ela e às suas obras. Quero ter a oportunidade de reler um dia o livro dela que abandonei e me entregar à leitura de outros livros de sua autoria.
    Uma que me perdeu, talvez não para sempre, mas por hora, Helena Morley, pseudônimo de Alice Dayrell Caldeira Brant. Compreendo o momento e o contexto em que ela escreveu seu diário, mas certas coisas naquele diário "transformado" em livro me decepcionaram assim como imagino e sei que decepcionou outros leitores negros. Acho que nenhum negro no mundo merece ler certas passagens que estão contidas naquele livro! Não importa a época, nem o contexto que tenha sido escrito!

    Um escritor brasileiro e um estrangeiro:
    Raul Drewnick e Alexandre Dumas (o pai). Estou impressionada de ver a superprodutividade de Raul Drewnick aos seus 81 anos de idade; tenho acompanhado suas postagens diárias que ele faz já há dez anos (desde 2010) em seu blog! E Alexandre Dumas por seu livro A Tulipa Negra, que me encantou quando eu li e se tornou um dos meus favoritos!

    Um escritor "zona de conforto":
    Ruth Rocha. Eu me sinto muito bem lendo os livros dela, me sinto confortável, numa zona de conforto mesmo. É gostoso ler os livros dela, eles têm o "poder" de me fascinar, por mais curtos que sejam, como o De Repente Dá Certo, que contém apenas 47 páginas. :)

    Um escritor que você traria de volta dos mortos:
    Eu traria o Ganymédes José. Não tem jeito, eu gosto muito dele e dos livros que ele nos deixou. Queria poder vê-lo continuar produzindo. Os livros dele são deliciosos de serem lidos!

    Espero que tenha apreciado as minhas respostas, Melissa!

    Um beijo! 💋
    ~Cartas da Gleize. 🕮

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, seu comentário me deixou muito animada!!
      Não acredito que também já leu o livro do Arlyn <3 <3 Meu Deus haha
      Gostei muito das suas respostas e espero ler livros dos autores que citou também, porque eu nem os conhecia.

      Excluir
  2. Amei o post. Quem me iniciou no mundo dos livros foi o Sidney Sheldon e o R. L. Stine.
    A Thalita é um caso de amor e ódio, quando eu vou ler os livros dela, penso na minha versão adolescente para aproveitar mais a leitura.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Admiro muito o Sidney Sheldon, mesmo não conseguindo ler muitos livros dele.
      kkkk eu desisto da Thalita

      Excluir
  3. Oi, Melissa como vai? Muito legal este post. Quem me iniciou no mundo literário foram os gibis da Turma da Mônica, mas nos livros em específico o primeiro contato que tive foi lendo Monteiro Lobato, posteriormente li outros clássicos nacionais na época do colégio. Eu estou adorando a Colleen Hoover, atualmente ela é minha escritora favorita, embora eu goste de outras também. Um escritor que me perdeu para sempre é o John Green, pois li vários livros deste autor e nenhum conseguiu me agradar por completo, embora ele escreva muito bem. O único livro deste autor que eu gostei foi Tartarugas Até Lá Embaixo, mas mesmo assim é um livro superestimado. Os demais livros de John Green não me agradam, e possivelmente nunca mais irei ler algo que ele venha publicar, pois a probabilidade de me decepcionar é enorme. Um escritor zona de conforto eu posso citar Agatha Cristie e um escritor que eu traria de volta dos mortos posso citar Cecília Meireles. E o meu escritor preferido da vida é Stephen King, o mestre do Terror. Que post criativo! Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como pude esquecer da Cecília Meireles? Eu amoooo tudo que ela escreve.
      Nesse post até parecemos ter os mesmos gostos literários haha
      Eu amo os livros do Monteiro Lobato, e a Colleen Hoover é muito meu amor haha mesmo reclamando kkkk
      Eu gostava muito dos livros do John Green depois que iniciei uma vida literária, principalmente Quem é você Alaska, é meu preferido. Mas acho que foi meio forçado tentarem fazer ele ser famoso, o autor. Depois que ficou famoso, as coisas decaíram e até eu mesma perdi um pouco a vontade de ler os livros dele.
      Aatha Cristie é incrível né? eu leio os livros dela em dois toque, é muito envolvente a escrita e as histórias são legais. kkkk Acho que percebi que esse era seu autor favorito haha <3

      Excluir
  4. Oi, Melissa!
    Adorei a tag :D
    O autor que me fez gostar de ler foi Pedro Bandeira com o livro As Cores de Laurinha haha (e sim, o título teve uma importante participação nisso <3).
    Eu amei Confissões de Uma Garota [...] quando li a primeira vez. Mas pensando bem, a história tem muitas falhas e muitas coisas de cunho preconceituoso. Acho que se fosse ler hoje, não iria gostar tanto.
    E eu também ressuscitaria o Machado haha. Só pra ele confirmar mesmo que o Bentinho era doido, porque a Capitu ser inocente isso todo mundo sabe >,<

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii ^-^ kkkk que fofo As Cores de Laurinha, não li ainda.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Bentinho era Gay na minha opinião, mas não nego que é estranho algumas cenas que o Bentinho achou estranho dela com o amigo.

      Excluir
  5. Oiiiiii

    Nossa é mesmo, Machado tinha que responder essa do Bentinho, é a duvida que tenho desde que li esse livro la na oitava série...haha
    Eu tenho uma relação de amor e ódio com os livros da Colleen Hoover, as vezes amo outras detesto mas realmente quando ela arrasa fica dificil não amar a autora.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk
      VOCÊ ME INTENDE!! Eu amo e odeio a autora, quando ela falha num livro não é num todo, mas quando acerta, cara, ela é a diva de tudo kkkk
      Quando eu li o livro Dom Casmurro, foi um debate enorme que teve na onde eu estudava, na onde eu fazia cursinho e entre meus amigos to twitter kkkkk e mesmo assim não chegamos a conclusão do que aconteceu ou não aconteceu. Ainda mais pelo livro ser carregado de ironias que eu não entendia kkkkkk
      Beijos ^-^

      Excluir
  6. Olá, Melissa.
    Adorei trazer o autor de volta para acaber de vez com essa duvida heh. Mas eu acho que não traiu. Eu gostei do livro citado da Thalita e não sou tão fã da CoHo. E a Julia Quinn tem me decepcionado muito ultimante hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito, sério isso da Julia Quinn? Ai meu coração. Chega doeu aqui.
      Ainda estou lendo os livros dela, mas nem li metade do que ela escreveu.
      Você gostou do livro da Thalita kkk minha nossa, eu nem sei o que dizer, mas que bom kkkk pra mim foi um experiência horrível.

      Excluir
  7. Oi
    legal essa tag, Julia Quinn também é minha zona de conforto, Colleen Hoover li poucos livros preciso ler mais.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Denise ^-^
      Essas duas não maravilhosas demais né?
      Eu falo que amo elas mas nem li todos os livros delas também kkkkkk

      Excluir
  8. Oi, eu gostei da TAG, é interessante e também um diferencial para sair da rotina de postar resenhas, eu adorei. Eu tô me sentindo péssima porque não faço ideia de que autor me iniciou no mundo dos livros, mas tem grandes chances de ser o John Green, e atualmente não gosto muito dos livros dele, sou uma viciada em fantasia. Beijocas!

    https://resenhabookshouse.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, tranquilo. Se parar pra pensar bem, já lemos tantos livros às vezes não lembramos mesmo.Também sou viciada em livros de fantasia ^-^
      Beijos

      Excluir
  9. Oi, eu gostei da TAG, é interessante e também um diferencial para sair da rotina de postar resenhas, eu adorei. Eu tô me sentindo péssima porque não faço ideia de que autor me iniciou no mundo dos livros, mas tem grandes chances de ser o John Green, e atualmente não gosto muito dos livros dele, sou uma viciada em fantasia. Beijocas!

    https://resenhabookshouse.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖